ABOUT FORGIVENESS
about forgiveness: eu fui perdoado
Quando ao perdão não temos a mínima consciência do que nos acontece - nos acontece: a quem é perdoado e a quem perdoa.
No processo de vida somos albarroados por situações que nos levam a desistir de amizades por questões que se prendem com o caminho e as decisões de cada indivíduo. Esse caminho é influenciado por conhecimento adquirido através da vivência efectiva onde a verdade é um ponto de vista individual e não uma verdade coletiva. Esta verdade leva-nos a analisar e viver cada situação de um modo próprio e a agir perante cada estimulo de modos diferentes do nossopróximo que está mesmo ao nosso lado.
Muitas vezes agimos de modo que não somos compreendidos e em algumas das vezes nem nós mesmos sabemos porque tivemos aquele comportamento e nesse sentido é muito importante a análise que, também, muitas vezes não a fazemos.
Portanto, nós mesmo não avaliamos se o nosso comportamento precisa ou não de correção.
Mas há um dia que somos perdoados, ou que perdoamos ...
Esse momentum é um dos mais libertadores que pode existir: e mesmo aqui não conseguimos ter a plena consciência do resultado presente e futuro deste ato de perdão.
Hoje fui perdoado. Obrigado, amigo, pelo teu perdão.
Sei que me libertaste para progredir na minha identidade e vivência e acredita que farei tudo para honrar o teu perdão e o teu comportamento de seres frontal e honesto comigo.
Obrigado! Obrigado!
NOTA: Este dia só me leva a uma aprendizagem: perceba ou não o efeito futuro de perdoar, devo fazê-lo impreterivelmente em qualquer situação.
Comentários